Os brinquedos de cunho religioso serão baseados na Bíblia e representarão figuras como um Jesus falante de 30 centímetros e um Daniel na cova dos leões, de 8 centímetros.
Para David Socha, fundador da One2believe, empresa fabricante dos bonecos, seus produtos devem travar uma verdadeira batalha com brinquedos carregados de "mensagens negativas".
"Se você for à seção de brinquedos de qualquer grande loja, vai ver brinquedos e bonecas que promovem e glorificam o mal, a destruição, a mentira, a trapaça", considera Socha. "Na seção de bonecas, você vê bonecas que promovem a promiscuidade de garotas muito jovens. Bonecas com roupas reveladoras demais", acrescentou.
Para ele, sua companhia oferece algo "baseado na fé que não é só divertido para brincar, como também solidifica os valores espirituais das pessoas".Os milenares personagens da linha Tales of Glory irão disputar a atenção das crianças com os bonecos contemporâneos do Homem Aranha e os Transformers. As vendas, que começam no dia 18 de Agosto, farão parte de um teste a ser encerrado em Janeiro de 2008. "Essa é uma oportunidade de atingir um público interessado em produtos baseados na fé", disse o porta-voz do Wal-Mart, Kory Lundenberg.
As receitas obtidas com vendas de produtos cristãos nos EUA passaram de 4 biliões de dólares em 2000 para 4,6 biliões em 2006.Aproximadamente 12% dos americanos gasta mais de 50 dólares por mês em produtos religiosos, de acordo com um estudo da Baylor University. A mesma pesquisa ainda revela que uma em cada três pessoas estudadas faz pelo menos uma compra por ano em livrarias cristãs.
"Nós atraímos diversas pessoas, até aquelas que não são religiosas, não vão à igreja, dizendo que têm filhos de 4 e 6 anos e não sabem mais o que dar para eles", disse Socha. "Descobrimos que não são só os evangélicos que gostam dos nossos produtos, mas pais que estão cansados de brinquedos que promovem armas, violência e outros vícios".
Texto partilhado por Celina F. - 18 anos