EVANGELHO DO PROXIMO DOMINGO - 24 de Outubro de 2010


22 de Abril 2012 -
3º Domingo da Páscoa
- Ano B


Evangelho segundo S. Lucas
24,35-48.

Naquele tempo, os discípulos de Emaús contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão. Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!»
Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito. Disse-lhes, então: «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.»
Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma
Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles.
Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.»
Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: «Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas.


28 ABRIL 2012 - Domingo da Páscoa - Ano B

Evangelho segundo S. João 10,11-18.
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, e o que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo e abandona as ovelhas e foge e o lobo arrebata-as e espanta-as, porque é mercenário e não lhe importam as ovelhas.Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me, assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e ofereço a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também estas Eu preciso de as trazer e hão-de ouvir a minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor.
É por isto que meu Pai me tem amor: por Eu oferecer a minha vida, para a retomar depois. Ninguém ma tira, mas sou Eu que a ofereço livremente. Tenho poder de a oferecer e poder de a retomar. Tal é o encargo que recebi de meu Pai.»

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O Wal-Mart anunciou que irá vender bonecos cristãos em 425 de suas 3.376 lojas espalhadas pelos Estados Unidos.

Os brinquedos de cunho religioso serão baseados na Bíblia e representarão figuras como um Jesus falante de 30 centímetros e um Daniel na cova dos leões, de 8 centímetros.

Para David Socha, fundador da One2believe, empresa fabricante dos bonecos, seus produtos devem travar uma verdadeira batalha com brinquedos carregados de "mensagens negativas".

"Se você for à seção de brinquedos de qualquer grande loja, vai ver brinquedos e bonecas que promovem e glorificam o mal, a destruição, a mentira, a trapaça", considera Socha. "Na seção de bonecas, você vê bonecas que promovem a promiscuidade de garotas muito jovens. Bonecas com roupas reveladoras demais", acrescentou.

Para ele, sua companhia oferece algo "baseado na fé que não é só divertido para brincar, como também solidifica os valores espirituais das pessoas".Os milenares personagens da linha Tales of Glory irão disputar a atenção das crianças com os bonecos contemporâneos do Homem Aranha e os Transformers. As vendas, que começam no dia 18 de Agosto, farão parte de um teste a ser encerrado em Janeiro de 2008. "Essa é uma oportunidade de atingir um público interessado em produtos baseados na fé", disse o porta-voz do Wal-Mart, Kory Lundenberg.


As receitas obtidas com vendas de produtos cristãos nos EUA passaram de 4 biliões de dólares em 2000 para 4,6 biliões em 2006.Aproximadamente 12% dos americanos gasta mais de 50 dólares por mês em produtos religiosos, de acordo com um estudo da Baylor University. A mesma pesquisa ainda revela que uma em cada três pessoas estudadas faz pelo menos uma compra por ano em livrarias cristãs.

"Nós atraímos diversas pessoas, até aquelas que não são religiosas, não vão à igreja, dizendo que têm filhos de 4 e 6 anos e não sabem mais o que dar para eles", disse Socha. "Descobrimos que não são só os evangélicos que gostam dos nossos produtos, mas pais que estão cansados de brinquedos que promovem armas, violência e outros vícios".

Texto partilhado por Celina F. - 18 anos