EVANGELHO DO PROXIMO DOMINGO - 24 de Outubro de 2010


22 de Abril 2012 -
3º Domingo da Páscoa
- Ano B


Evangelho segundo S. Lucas
24,35-48.

Naquele tempo, os discípulos de Emaús contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão. Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!»
Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito. Disse-lhes, então: «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.»
Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma
Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles.
Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.»
Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: «Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas.


28 ABRIL 2012 - Domingo da Páscoa - Ano B

Evangelho segundo S. João 10,11-18.
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, e o que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo e abandona as ovelhas e foge e o lobo arrebata-as e espanta-as, porque é mercenário e não lhe importam as ovelhas.Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me, assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e ofereço a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também estas Eu preciso de as trazer e hão-de ouvir a minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor.
É por isto que meu Pai me tem amor: por Eu oferecer a minha vida, para a retomar depois. Ninguém ma tira, mas sou Eu que a ofereço livremente. Tenho poder de a oferecer e poder de a retomar. Tal é o encargo que recebi de meu Pai.»

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A REUNIÃO DE SATANÁS

"Satanás convocou uma Convenção Mundial de demónios.
No seu discurso de abertura disse:

"Não podemos impedir os cristãos de frequentar a igreja. Não podemos impedi-los de ler a Bíblia e conhecerem a Verdade nem de desenvolver um relacionamento íntimo com o seu Salvador. Uma vez ganha essa relação com Jesus, perdemos o poder sobre eles.Vamos, por isso, deixa-los ir às igrejas e organizar ali as suas actividades e convívios. Mas, vamos ROUBAR-LHES O TEMPO de modo a não conseguirem desenvolver uma relação com Jesus Cristo."

"Como vamos fazer isso?" Gritaram os seus demónios.

Respondeu-lhes:
"É muito fácil:

- Mantenham-nos ocupados nas coisas supérfluas da vida, inventem assuntos e situações que ocupem as suas mentes; tudo deverá ter mais importância que os ensinamentos da Igreja e que a própria Igreja;

- Tentem-nos a gastar, GASTAR, GASTAR e a pedir emprestado;

- Persuadam as mulheres a ir trabalhar durante longas horas e os maridos a trabalharem 6 a 7 dias por semana, durante 10 ou 12 horas por dia, a fim de que tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios;

- Criem situações que os impeçam de passar tempo com os filhos. À medida que as famílias se forem fragmentando,os lares deixarão de ser lugar de paz e refugio;

- Estimulem as mentes com intensidade de modo a não ter espaço e vontade para escutar Voz do Espírito Santo; bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia; encham mesas, bancadas e montras com revistas, jornais e televisões. Façam-nos prestar atenção a cartazes aclamativo e provocativos; encham as caixas de correio com papéis inúteis, catálogos, lotarias, ofertas, serviços e falsas esperanças;

- Coloquem lindas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem na beleza exterior e fiquem insatisfeitos com suas mulheres;

- Mantenham as mulheres demasiado cansadas para amarem os seus maridos e dêem-lhes muita dor de cabeça assim, eles começarão a procurá-lo noutro lado e isso, fragmentará as famílias rapidamente;

- Dêem-lhes o Pai Natal, para que se esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos o verdadeiro Natal;

- Dêem-lhes o Coelho da Páscoa, para que não falem sobre a ressurreição de Jesus e o Seu poder sobre o pecado e a morte;

- Quando se estiverem a divertir, seja tudo feito com excessos ao ponto de os levar à exaustão.

- Mantenham-nos ocupados ao ponto de perder a vontade de andar ou contemplar a Natureza, para reflectirem na criação de Deus. Ao invés disso, mandem-nos para Parques de Diversão, acontecimentos desportivos, peças de teatro, concertos, Festivais e cinema.

- Encham os Estádios de futebol e os Centros Comerciais ao Domingo. Assim, esvaziaremos as igrejas.

- Não deixem os Jovens pensar. Encham-nos de ruído; jogos, música, computadores e pensamentos feitos. Mantenham-nos ocupados, muito ocupados, sempre ocupados de modo a não terem tempo para pensar, questionar ou rezar;

- Não permitam aos pais ter tempo e vontade para educar as crianças. Façam com que permitam tudo ao ponto de os deixar entregues aos pecados Capitais; Gula, Preguiça, Ira, Inveja, Soberba, Avareza e até mesmo a Luxúria;

- Quando se reunirem num simples encontro ou reunião espiritual, envolvam-nos em mexericos, maledicências e conversas sem importância. Assim, sairão com as consciências pesadas;

- Encham as vidas com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para procurarem o poder de Jesus. Em breve, estarão procurando em si mesmo, as soluções para os problemas e causas que defendem, sacrificando a saúde e as Famílias pelo bem da causa.

ISTO VAI FUNCIONAR!!!

Os demónios partiram ansiosos para cumprirem as orientações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem muito mais ocupados, apressados, preocupados e stressados ao ponto de esquecer a importância de ter tempo para Deus, suas Famílias e sem tempo para levar aos outros o Amor de Jesus para transformar as Vidas."

Mail de Autor desconhecido