EVANGELHO DO PROXIMO DOMINGO - 24 de Outubro de 2010


22 de Abril 2012 -
3º Domingo da Páscoa
- Ano B


Evangelho segundo S. Lucas
24,35-48.

Naquele tempo, os discípulos de Emaús contaram o que lhes tinha acontecido pelo caminho e como Jesus se lhes dera a conhecer, ao partir o pão. Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!»
Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito. Disse-lhes, então: «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.»
Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E como, na sua alegria, não queriam acreditar de assombrados que estavam, Ele perguntou-lhes: «Tendes aí alguma coisa que se coma
Deram-lhe um bocado de peixe assado; e, tomando-o, comeu diante deles.
Depois, disse-lhes: «Estas foram as palavras que vos disse, quando ainda estava convosco: que era necessário que se cumprisse tudo quanto a meu respeito está escrito em Moisés, nos Profetas e nos Salmos.»
Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes: «Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas destas coisas.


28 ABRIL 2012 - Domingo da Páscoa - Ano B

Evangelho segundo S. João 10,11-18.
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, e o que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo e abandona as ovelhas e foge e o lobo arrebata-as e espanta-as, porque é mercenário e não lhe importam as ovelhas.Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-me, assim como o Pai me conhece e Eu conheço o Pai; e ofereço a minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também estas Eu preciso de as trazer e hão-de ouvir a minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor.
É por isto que meu Pai me tem amor: por Eu oferecer a minha vida, para a retomar depois. Ninguém ma tira, mas sou Eu que a ofereço livremente. Tenho poder de a oferecer e poder de a retomar. Tal é o encargo que recebi de meu Pai.»

domingo, 3 de junho de 2007

CINCO MIL JOVENS no "Encontro do Espirito"

Cinco mil jovens no «Encontro do Espírito» Evocaram o desembarque de São Paulo na cidade de Tarragona (Espanha)

TARRAGONA, terça-feira, 29 de maio de 2007 (ZENIT.org).

"Os cinco mil jovens convocados pelos bispos das dez dioceses da Catalunha e as três das Baleares têm uma missão a cumprir: ser luz do mundo e evangelizar outros jovens.

É a mensagem final do tradicional «Aplec de I’Esperit» (Encontro do Espírito) que se celebra por ocasião do Pentecostes, todos os anos numa localidade catalã diferente e que contou este ano com uma espetacular obra teatral no mar, na qual se recordou a chegada de São Paulo à Tarraco romana, a meados do século XX. A animação esteve por conta da Delegação de Jovens da arquidiocese de Tarragona.Este encontro de jovens na vigília de Pentecostes contou com vários espaços para a espiritualidade, testemunhas, associações e grupos musicais. Durante todo o dia, os jovens prepararam-se para o grande acto central, o espaço-fórum e a Eucaristia, concelebrada por todos os bispos das dioceses participantes.

O arcebispo de Tarragona, Dom Jaume Pujol i Balcells, animou a juventude a «ser fiel à mensagem de Jesus Cristo» e sobretudo a «fazê-lo presente nos próprios ambientes, apesar das dificuldades». Os próprios bispos, ao terminar a celebração, deram uma mensagem de envio aos jovens, na qual lhes recordam a importância de alimentar-se da Eucaristia.

«Não tenhas medo de nada nem de ninguém, não te envergonhes da tua Fé, leva tudo à oração, reflecte sempre e aprofunda-te no que crês, alimenta-te na mesa da Eucaristia e deixa as feridas serem curadas pelo Amor Misericordioso do Pai», diz a mensagem."

ZP07052907