Sabem aquela altura em que somos os putos rebeldes que gostam de andar aí a roubar pipos dos automóveis, a roubar pastilhas na mercearia, a gozar com aquela miúda ou aquele miúdo que usa óculos “fundo de garrafa” e que tem uma relação amorosa com os livros de matemática ou de físico-químicas? Aquela altura em que passa uma miúda por nós, e já estamos na nossa cabeça a fazer um autentico filme porno que se desse para editar ia para o top 10 duma sex-shop... aquela altura das curtes e dos namoros de 1 ou 2 semanas! Ya todos nós sabemos! Faz parte do ser humano entre os 12 e os 18 anos. Mas vamos lá ter calma...
Como é que introduzimos este estilo de vida na nossa Fé?
Ao termos este estilo de vida não andamos de pé, andamos como as cobras, andamos a rastejar pelo caminho da Fé sem força para nos levantarmos porque não existe o arrependimento sincero dos nossos actos. E o mais engraçado é que Jesus já sabia que nós íamos andar a rastejar pelo caminho da Fé. Jesus disse: “ Jovem, Eu te ordeno, levanta-te!” Ao lermos a Bíblia vemos que não é neste contexto que Jesus diz isto, mas acho que se aplica muito bem a esta nossa fase da vida.
Meus amigos Ele vai lutar por nós até ao fim, Ele não vai desistir de nós NUNCA, Ele sabe o valor que aquele mendigo, que vai para a porta da igreja pedir esmola e que nem acredita que Ele existiu mesmo, tem! Ele Ama-nos MESMO, Ele ama-nos como nunca ninguém na vida nos amou, ama ou vai amar.
E é com este amor que Ele nos dá a maior Liberdade que podem imaginar. Ele dá-nos uma casa e até nos dá a escolher onde é que a queremos... Imaginemos que eu ganho o Euro-Milhões (sonho) e digo-vos: “Eu construo-vos uma casa...querem na praia ou no meio da cidade?” Resposta óbvia: “ ah e tal na praia!” E eu construo-vos lá a casinha na praia e vocês felizes da vida! Mas passados uns anos a maré de tanto subir tirou-vos a areia toda e a vossa casa destruiu-se.
O mesmo acontece com Ele. Ele dá-nos a escolher se queremos ter uma vida numa base sólida (a Fé) ou numa base mole (uma Fé “light”). E não se esqueçam – o que vem do Diabo é sempre o mais giro, mais apetitoso, mais atraente mas é também O MAIS PERIGOSO.
A Fé “light” não é um bom alicerce para construir a nossa casa.
Miguel M. - 17 anos